
Seja feita a tua vontade
A inspiração da noite de hoje (08) foi a história do atleta paralímpico Daniel Dias. Sua carreira como nadador teve início em 2006 e ele já conquistou, pelo menos, 80 medalhas, além de receber por três vezes a estatueta do prêmio Laurence, considerado o Oscar do esporte.
Apesar das inúmeras vitórias, ele assegura que não são seus triunfos que determinam sua identidade. “As conquistas não podem moldar quem somos, Cristo que tem que moldar. Nós temos que ser um vaso nas mãos de Deus. Quando eu entendi que eu sou filho amado do Pai, tudo começou a fluir na minha vida”, destacou Daniel Dias.
A deficiência, resultado de uma má formação congênita, deixou de ser um questionamento constante em sua vida. “Meus pais questionaram a Deus, eu também questionei, mas entendi por meio da palavra de Deus que, nós nascemos como nascemos, somos como somos, para que o poder de Deus se manifeste através de nós. Percebo que as pessoas estão mais preocupadas com o exterior, mas nós temos que cuidar do nosso coração”, frisou o atleta.
De acordo com Daniel Dias, o real motivo da sua alegria não são suas glórias na piscina. “Por muito tempo da minha vida eu achei que alegria fosse um sentimento, mas alegria é uma pessoa, é Jesus Cristo e eu tenho Cristo na minha vida e isso traz uma alegria real e duradoura”, assegurou.
O atleta atribui a Deus o triunfo na sua carreira esportiva. “A gente tem que se entregar nos braços do Pai, não tem erro. Muitas vezes a vontade de Deus está na nossa cara, na nossa frente. A vontade de Deus é boa, agradável e perfeita. Ele vai fazer com que a as coisas fluam em paz”, encerrou.
Abaixo você pode conferir algumas fotos do nosso primeiro dia. Neste link, você pode ver todas as fotos do Encontro Nacional, que estão em nossa Página no Facebook: Encontro Nacional CBE – 2017 – Álbum de Fotos