Há quase um ano atrás, quando a bola rolou em nosso Encontro Regional, os corações estavam cheios de dúvidas, incertezas e temores diante dos novos desafios e mudanças propostos pela Coalizão.

Contudo, o Encontro deste ano desfez qualquer nuvenzinha dessas preocupações passadas. O que pudemos constatar é que o jogo tem seguido melhor do que nunca nos quatro cantos do nosso país. O quadro não poderia ser melhor: times, jogadores e capitães altamente motivados, encorajados, comprometidos com a visão e dispostos a servir ao Reino e adorar a Deus com o tempo, talentos e recursos que Ele mesmo tem nos concedido.

O clima de comunhão, celebração e serviço preencheu o ambiente do início ao fim. Logo na primeira manhã juntos, pudemos nos alegrar e abraçar cada jogador que chegava de uma parte diferente da nossa região. Ali mesmo na praia fomos divididos em pequenos times, a fim de estarmos um tempo juntos, conhecendo melhor uns aos outros e conversando um pouco sobre aspectos relacionados ao trabalho em time.

Para tornar ainda melhor esse tempo, nosso pano de fundo eram as belezas naturais da cidade de Paraty e Trindade. Entre trilhas, praias e estradas, água, areia, mato e asfalto, muitas conversas, risadas, compartilhar de histórias e experiências e, claro, centenas de fotos e selfies.

Após este primeiro tempo de jogo mais tranquilo, iniciamos a preparação para o segundo tempo, que exigiria de cada jogador muita dedicação, foco e coração de servo. Na manhã de sábado, saímos de dois em dois, como Jesus nos ordenou, pelas ruas da comunidade da Mangueira em busca de Pessoas de Paz. O grande desafio de cada dupla era estabelecer um relacionamento com uma pessoa de modo que esta o convidasse para entrar em sua casa e participar de alguma refeição. Ao final da conversa, os moradores eram convidados para participar do Festival Comunitário, que seria realizado na quadra da comunidade à tarde. Foi uma experiência marcante para todos que participaram!

O Festival foi, de fato, uma grande festa preparada e celebrada por moradores, a igreja local e o time da CBE Sudeste. Entraram em quadra a alegria, criatividade, talento, animação, diversão, hospitalidade, serviço, trabalho em equipe, diversidade, relacionamento e muito mais. Foi uma oportunidade ímpar e inesquecível de servirmos juntos à cidade de Paraty.

Para encerrar esse dia intenso de trabalho, nos reunimos na praia para adorar a Deus, celebrar os frutos do nosso trabalho, dar muita risada, tirar muitas fotos e ouvir uma palavra de edificação, encorajamento e orientação da liderança em relação aos próximos passos do nosso movimento.

Nosso último momento juntos foi passado na Pib de Paraty, louvando a Deus e compartilhando com a igreja a respeito das experiências do dia anterior na Mangueira e de nossos ministérios locais. Após o almoço, havia chegado a hora dos times voltarem para casa. Agora mais fortes, entrosados e motivados para dar continuidade ao jogo em cada Estado e em cada Cidade.