Estaremos periodicamente publicando matérias sobre projetos esportivos de nossos parceiros.
Veja abaixo um pouco sobre a história inspiradora do Projeto O Mestre na Bola na Baixada Fluminense.
“Criado no dia 11 de agosto de 2009, com o objetivo de levar o evangelho as crianças de nossa comunidade, visado uma missão integral na vida de nossa comunidade local. Hoje temos aproximadamente cerca 100 crianças, adolescentes e jovens envolvidas nas atividades esportivas nas modalidades de futebol, capoeira e voleibol.
Temos um trabalho pontual só com mulheres com o Pilates, são cerca de 15 mulheres de diferentes faixas etárias nessa prática de atividade física. As atividades da capoeira acontecem na segunda e sexta das 19:00 hs às 21:00 hs, futebol as quartas de 08:00 hs às 10:00 hs e das 14:00 hs às 17:00 hs. Pilates também as quartas de 18:00 hs às 19:00 hs e o voleibol as sextas de 18:00 hs às 20:00 hs.
Temos uma parceria com Associação Batista Belforoxense em realizar um KIDS GAMES por mês, damos treinamentos em nosso cidade na expectativa da ampliação do Ministério Esportivo em toda cidade. Realizamos clínicas esportivas e outras atividades relacionada a Ministério de Esportes. Nossos recursos são da igreja local e ofertas voluntárias para diversas necessidades existentes.
Se alguém quiser ser nosso voluntário basta entrar em contato, pois, esse é um dos nossos maiores desafios.
Um fato marcante foi um de nossos meninos do futebol que perguntou: “professor como é esse negócio de aceitar JESUS?” Eu e Tamires ficamos olhando emocionados, respondemos a ele e o mesmo entregou sua vida naquele momento. Foi um dia muito bacana quando aquilo aconteceu.
Um de nossos desafio é de termos mais voluntários formados em Educação Física para ampliar nossas modalidades esportivas e mais voluntários sem formação para ajudar em todo o processo de nosso Ministério. Ter sempre um bom material de qualidade para as praticas esportivas. Fazer um quadra de esportes em nossa igreja para termos mais qualidades em nosso trabalho e quem sabe ter mais recursos para ter mais qualidade em nosso Ministério, ter professores todos os dias recebendo recursos para trabalhar em nosso ministério, esses são nossos desafios por hora.
Sabemos que teremos mais, que DEUS nos ajude!”
por: Pr. Clayton Cândido